Faça você mesmo: 5 dicas para manter o carpete da sua empresa limpo.

5 dicas de como limpar e manter seu carpete higienizado.

Carpetes são aconchegantes, trazem conforto acústico e térmico, além de deixar qualquer ambiente com uma ótima aparência. Porém, para que essas características se mantenham por mais tempo, a higienização do carpete deve ser feita com uma certa frequência. 

Por exemplo: por acumularem uma grande quantidade de migalhas, cabelos e poeiras, os carpetes acabam se tornando um prato cheio para a proliferação de bactérias, ácaros e fungos. E isso pode trazer grandes consequências para a saúde de seus colaboradores. 

Por isso, nós separamos 5 dicas infalíveis para você manter o carpete da sua empresa higienizado com frequência. Olha só:

1 – Tenha um bom aspirador de pó. 

Por ser prático e portátil, o Aspirador de Pó Viper vai ser seu melhor amigo na saga de limpeza do carpete. Pode ser usado diariamente, de dois em dois dias ou até uma vez na semana. Dessa forma, você não deixa acumular nenhuma sujeira e consegue mantê-lo limpo por mais tempo. 

2- Deixe as janelas abertas.

Uma boa circulação de ar e a luz do sol podem fazer um grande trabalho na manutenção da limpeza do seu carpete. Por isso, abra as janelas e as cortinas, deixe o ar, e a luz natural levarem embora as impurezas.

3 – Manchou, e agora?!

Quem nunca derrubou café no caminho de volta à mesa de trabalho, né?! Para limpar as manchinhas é fácil: pegue um Pano Wiper, dilua o Master Float – Limpador Universal em água (dilua 1 parte de Master Float em 5 partes de água. Ex: 200ml de produto para 1000ml de água), umedeça o pano com o Frasco Pulverizador Spray e, gentilmente, pressione sobre a mancha. Atenção: nunca jogue água diretamente no carpete.

Ah, é importante fazer isso assim que derramar o líquido sob o carpete, fica mais fácil de remover toda a mancha, ok?!

4 – Deixe seu carpete e o ambiente perfumados. 

Agora que está tudo limpo e sem poeiras ou manchas, você pode borrifar um pouco de Master Marine, neutralizador de odores, com a fragrância de sua escolha. Um ambiente limpo e perfumado anima qualquer pessoa.

5 – Invista em uma lavagem profissional pelo menos uma vez ao ano.

Para realizar uma lavagem completa no seu carpete da forma correta, é recomendado que você possua uma Máquina Extratora Viper, que é de fácil operação. Com ela, você mesmo realiza uma limpeza profissional do seu carpete. 

Pronto, agora seu carpete vai se manter limpo por mais tempo. Não há nada melhor do que um ambiente de trabalho seguro e harmonioso, não é mesmo?! Aqui na HD Distribuidora você encontra os produtos certos para realizar a manutenção do seu carpete. Compre agora na nossa loja virtual!