Segurança para seus hóspedes na pandemia: saiba como fazer isso!

A pandemia do novo Coronavírus surpreendeu a todos nós em 2020. Fomos mais surpreendidos ainda quando percebemos que, infelizmente, iríamos depender das máscaras e do álcool gel 70% por um bom tempo. Durante a maior parte do ano as viagens foram proibidas, e isso fez com que o setor hoteleiro fosse um dos mais afetados em 2020. Apesar disso, muitos viajantes começaram a se adaptar à nova realidade, viajando para lugares próximos aos finais de semana, fazendo roteiros de road trips e procurando sempre seguir as normas de segurança. Separamos dicas de como você pode passar segurança para seus hóspedes na pandemia. Olha só:

Seja transparente 

Agora mais do que nunca, estamos em um momento delicado com a pandemia. Por isso é importante que seus hóspedes sintam confiança no seu hotel desde o primeiro contato. Mostre as suas políticas de segurança e disponibilize os seus protocolos de higienização no seu site.

Tenha uma equipe preparada à disposição

Alguns hóspedes podem se sentir mais confortáveis entrando em contato com a equipe do hotel para compreender melhor as políticas de segurança. Tenha sempre colaboradores prontos para receber perguntas como “Vocês estão trabalhando com a equipe reduzida?”, “Como está funcionando o sistema de café da manhã?”, “Com qual frequência os funcionários do hotel são testados?”. 

Disponibilize álcool em gel 70%

Além disso, um item que se tornou essencial foi o Master Septic Gel – Álcool Gel 70%. As instituições de saúde recomendam que todos higienizem suas mãos com álcool sempre que encostarem em superfícies. Então é importante que os seus hóspedes tenham seus próprios frascos de álcool (inclusive, essa é uma orientação que deve ser dada à eles), mas também é de bom tom que o estabelecimento coloque à disposição.

Insista no uso de máscaras

Da mesma forma que o álcool em gel 70%, a máscara também se tornou essencial em nossas vidas. Para proteger tanto seus hóspedes quanto seus funcionários, insista no uso correto de Respirador Descartável Protecface Pff2 Sem Válvula. Portanto, uma boa alternativa é espalhar placas e avisos pelas áreas comuns do hotel, reforçando que o uso de máscaras é obrigatório. 

Além disso, existem algumas certificações criadas por empresas do ramo do turismo, que tem o objetivo de passar segurança para os viajantes na hora de viajar. A mais recente delas é o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, lançado pelo Ministério do Turismo Brasileiro. Por isso, ficar por dentro dos pré-requisitos para adquirir o selo de segurança é importante, já que possuir a certificação dá mais credibilidade ao hotel e à marca e, consequentemente, passa mais segurança e confiança aos hóspedes. 

Essas são algumas dicas básicas para passar segurança para seus hóspedes durante a pandemia de Covid-19. Agora é só aplicá-las e receber seus turistas sem preocupações. Afinal, quem não está com saudades de viajar, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.