Dicas de como manter a cozinha do seu restaurante limpa diariamente.

A cozinha do seu restaurante sempre limpa

É necessário ter uma cozinha que passe confiança e conforto para os seus clientes. Nós sabemos que a limpeza do seu restaurante gera muitas responsabilidades, mas com os produtos da HD Distribuidora, essa pode ser uma tarefa fácil! Por isso, separamos dicas de como manter a cozinha do seu restaurante limpa diariamente. 

Administrar um restaurante exige muito tempo. Trabalhar com atendimento ao público e envolvendo alimentação requer uma atenção redobrada, já que existem exigências por parte da Vigilância Sanitária. Além, é claro, de lidar com a saúde dos consumidores. 

O Ministério da Saúde, juntamente com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), desenvolveu um Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. No manual você encontra dicas e métodos de como manter seu estabelecimento limpo e higienizado.

Nós separamos algumas dicas de como você pode manter sua cozinha limpa e organizada, levando em consideração algumas diretrizes da cartilha. 

1- Como lidar com o lixo

O lixo pode atrair insetos e outros animais para a cozinha do seu restaurante, além de ser um meio ideal para a proliferação de micróbios e bactérias. Por isso, é ideal que a cozinha do seu restaurante possua uma Lixeira com Pedal, tampa e de fácil limpeza. Além, é claro, de sacos de lixo resistentes e de qualidade. 

Além disso, é importante que você separe os lixos orgânico e seco. Lembrando também que os lixos recicláveis devem ser limpos para serem descartados. Assim você facilita a reciclagem e ajuda o planeta! 

2- Mantenha suas superfícies limpas

Manter as bancadas de trabalho limpas com panos descartáveis é essencial, por isso, é recomendado que o local seja limpo com frequência, para que a sujeira não acumule. Além disso, é importante que ao final de cada dia de trabalho seja feita uma limpeza com os produtos certos. 

No mês de julho você encontra produtos químicos para a cozinha do seu restaurante com 15% de desconto no site da HD Distribuidora. É só usar o código HDCOZINHA15 ao final da sua compra. 

3- Higienize seus alimentos

Alimentos como frutas, legumes e hortaliças podem ser consumidos crus e por isso, é importante que eles sejam higienizados para garantir que todos os parasitas e micróbios sejam eliminados. 

Fazer a higienização é simples,  primeiro você lava os produtos em água corrente. Depois, é só imergi-los em uma solução de Desinfetante para frutas Master Green Powder, e água (20g de produto para cada 10 litros de água) e deixar agir por 10 minutos. Após o tempo, é só enxaguar os produtos em água potável e deixar escorrer. 

Por último, lembre-se de que a limpeza de todo o seu restaurante também é muito importante. A limpeza da cozinha e do restaurante é um dever de todos os funcionários do restaurante, portanto é importante que você tenha uma equipe devidamente treinada. Além disso, um cronograma de limpeza, que divide as tarefas em dias específicos, também pode ser muito útil!