Manchas de café: saiba como removê-las e deixar suas camisas limpas novamente.

Saiba como tirar as manchas de café

O café é nosso companheiro diário. Não à toa, é a segunda bebida mais consumida no mundo. Agora, imagine a cena: durante o trabalho você resolve pegar uma xícara de café para tomar uma dose de energia extra, até que de repente se distrai e derrama a bebida na sua camisa branca. Manchas de café nas roupas que usamos para trabalhar é super comum, e não precisa ser um problemão. 

Quer saber como tirar as manchas de café das suas camisas? Separamos algumas dicas pra você: 

Aja imediatamente

Essa é a principal dica para qualquer tipo de mancha, em qualquer superfície. Deixar a mancha por muito tempo faz com que as substâncias fiquem impregnadas nas fibras do tecido, e isso torna tudo mais difícil na hora de tirar depois. 

Por isso, é importante que você tome uma atitude assim que manchar sua camisa. 

A água quente vai ser sua primeira melhor amiga

Assim que o acidente acontecer você pode derramar água bem quente em cima do tecido (cuidado pra não se queimar, viu?!), assim o fluxo da água faz com que o líquido não penetre na sua camisa.

Um cubo de gelo também pode ser seu aliado

Quando a mancha estiver um pouco mais seca, uma boa alternativa é esfregar constantemente um cubo de gelo sobre a mancha. Esfregue o gelo diretamente na área manchada até que a mancha desapareça. 

Invista em um bom tira manchas

Pra não ter erro na hora de deixar sua camisa limpa novamente, um bom tira manchas é essencial. Com o Omo Tira Manchas você consegue tirar não só as manchas de café, mas também as manchas de outros líquidos. Nada como ter camisas limpinhas e cheirosas, né? 

Agora você já sabe que pode tomar seu café durante o trabalho com tranquilidade porque, caso aconteça um acidente, nós temos as dicas perfeitas pra ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.