Como higienizar frutas e verduras?

Saiba como higienizar suas frutas e verduras.

Com a grande quantidade de agrotóxicos usados hoje em dia, a higienização das frutas e legumes passou a ser essencial. Além de eliminar os agrotóxicos, a higienização correta das frutas e verduras também permite remover sujeira, pesticidas e inclusive alguns vírus e bactérias que podem se encontrar nas cascas dos alimentos. Quer saber como higienizar frutas e verduras? Nós separamos algumas dicas para você, olha só! 

A solução correta para higienizar os alimentos

É sempre importante começar lavando as mãos. Depois, é só remover os resíduos dos alimentos com água corrente. O terceiro passo é preparar uma solução de 0,2%, ou seja, diluir 1 parte de Master Green Powder em 500 partes de água. Deixe os alimentos imersos na solução por 10 minutos. Depois, é só enxaguar abundantemente com água potável. A solução pode ser utilizada para até 3 operações, contanto que esteja dentro da concentração recomendada. 

Além disso, outra dica importante é a de como armazenar os alimentos depois de higienizados.  Quando o assunto são folhas (alface, rúcula, etc…) você precisa secá-las uma a uma, além de colocá-las em um pote dentro da geladeira, de preferência, com uma folha de Papel Toalha Interfolhado Duo Soft Folha Dupla entre elas. Já verduras, frutas e legumes podem ser guardados tanto em vasilhas fechadas, quanto em sacos plásticos. Dessa forma você diminui consideravelmente o risco de contaminação por alimentos crus.

Todo envolvimento com alimentação requer o máximo de cuidado possível, e com essas dicas você está pronto para higienizar e armazenar suas frutas e verduras da maneira mais segura possível!